Jeff Gundlach: Bitcoin é uma „mentira“.

O investidor bilionário Jeff Gundlach – que desde então conquistou a reputação de ser um „rei dos títulos“ – expôs suas idéias a respeito do bitcoin e dos mercados financeiros de hoje. Enquanto ele nega ser um legítimo „odiador de bitcoin“, está claro, por suas recentes palavras, Crypto Trader que ele não acredita nisso e está convencido de que a moeda criptográfica não é nada parecida com o que seus fãs afirmam ser.

Jeff Gundlach Não Acredita em BTC
Em uma entrevista recente, ele comentou:

Eu não acredito em bitcoin. Acho que é uma mentira. Acho que é muito rastreável, rastreável. Eu não acho que seja anônimo.

Ele ainda sugeriu que tinha dúvidas em relação à tecnologia da cadeia de bloqueio e todos os bens – sejam moedas ou pinturas – que podem ser digitalizados ou colocados em um livro-razão distribuído. Ele afirmou:

Eu prefiro coisas que eu possa colocar no porta-malas do meu carro. Eu prefiro meu Mondrian na parede a uma entrada digital que tenha o mesmo valor.

Embora suas palavras possam parecer desanimadoras no início, é difícil levá-lo a sério, considerando o quão triste e triste foi sua entrevista. Durante toda a discussão, Gundlach explicou que ele vê a bolsa de valores entrar em colapso nos próximos 18 meses. Ele também declarou que o dólar ia dar um mergulho desagradável e disse que as únicas ações com que os americanos deveriam se preocupar são as grandes ações de tecnologia.

Ele afirmou:

Eu acho que dentro de 18 meses, vai rachar com muita força. Quando o próximo grande colapso acontecer, acho que os EUA serão o mercado com pior desempenho.

Em outras palavras, o país inteiro está à beira de um grande sofrimento. Nossos mercados monetários estão no banheiro e não há esperança alguma. É difícil olhar para os indivíduos que profetizam futuros tão perigosos através de uma lente clara. Não há sequer um guincho de positividade. Aconteça o que acontecer, as coisas não vão dar certo.

Além disso, ele parece se contradizer um pouco durante toda a entrevista. Por exemplo, no início ele afirma que o dólar vai falhar, mas depois afirma que é um investimento sólido ao longo dos próximos cinco anos. Ele explicou:

Na verdade, o dólar é longo agora, embora eu não acredite em nada. É um bom investimento para os próximos cinco anos.

Então, você não acredita nele, mas está dizendo a todos para investirem nele durante um período de cinco anos? Como isso faz algum sentido? Ele comentou que vê uma forte inflação entrando no mix, uma vez que o déficit dos Estados Unidos se expandiu nos últimos meses.

Será que nada vai dar certo?
Ele também apresentou outra visão cínica quando exclamou:

Se eu quiser investir para meus tataranetos, tenho certeza de que certos investimentos imobiliários e certos investimentos em recursos seriam vencedores óbvios. Quem se importa com seus tataranetos?