Dificuldade na mineração de bitcoin estabelece um novo recorde

A dificuldade da mineração de bitcoin acaba de atingir um novo marco, com uma dificuldade de 17,6. O recorde mostra que os mineiros permanecem em alta após a redução pela metade.

Como é calculada a dificuldade de mineração do Bitcoin?

O algoritmo de mineração da Bitcoin Profit é baseado na prova de trabalho (PoW). Os mineiros precisam adivinhar um número gerado aleatoriamente chamado ’nonce‘. Esta operação irá produzir uma seqüência de números ou hash, que tem um certo número de zeros.

Uma seqüência mais longa de zeros significa que é mais difícil adivinhar o nonce, em outras palavras, mais dificuldade. E uma maior dificuldade atrai mais recursos mineiros para alimentar a rede. A cadeia de bloqueio Bitcoin é agora mais poderosa do que nunca.

Para comparação, em dezembro de 2017, quando a bitcoin estava a um preço recorde, a dificuldade da rede era de 1,9 trilhões. Isso é 9,25 vezes menor do que a dificuldade testemunhada hoje.

Nem todas as boas notícias para os mineiros

A China é o lar de algumas das maiores operações de mineração de Bitcoin do mundo. E como BeInCrypto relatou recentemente, a China está sofrendo de uma das piores épocas de inundações das últimas décadas.

A Barragem do Desfiladeiro Três Gargantas, a maior do planeta, está em risco de transbordar há semanas. A inundação do Rio Yangtze pode deter dezenas de operações de mineração Bitcoin na área.

De fato, as inundações já afetaram a taxa de haxixe, que supostamente caiu 20% devido às fortes chuvas.

Estes são sinais de Bullish?

Sim, são. Maior dificuldade significa menor rentabilidade para os mineiros de Bitcoin, por isso o custo da mineração BTC está a subir. Se as inundações fizerem com que algumas operações de mineração fiquem temporariamente offline, isso atrasaria ainda mais o fornecimento de bitcoins recém-minerados.

Os mineiros terão de investir em hardware mais avançado para continuarem a ser rentáveis. Por enquanto, esta corrida aos armamentos de hardware está a assegurar a rede a níveis sem precedentes.

Uma rede mais segura será mais atractiva para os investidores tradicionais e para o dinheiro institucional. Mineiros dispostos a investir em hardware é um sinal claro de alta, uma vez que eles serão capazes de vender o seu bitcoin com lucro.

De acordo com a visão de Satoshi Nakamoto, expressa no whitepaper original Bitcoin, o preço deve seguir a escassez. Espere alguns momentos interessantes nos próximos meses.

Related Post